O que Fazemos

Compete a Subsecretaria de Convênios com Municípios e Entidades não Governamentais o gerenciamento do Sistema Integrado de Convênios e do Portal de Convênios do Governo do Estado de São Paulo; o gerenciamento e manutenção do Cadastro dos Municípios; orientar a elaboração e revisão dos convênios com municípios e entidades não governamentais; e propor alternativas para aprimoramento das atividades de seus Escritórios Regionais (ER).
Quanto aos ERs, ficam a cargo acompanhar a formalização de convênios com municípios e entidades não governamentais; viabilizar procedimentos para operacionalização, desenvolvimento e acompanhamento de convênios; realizar estudos estatísticos referentes aos convênios de responsabilidade da Subsecretaria; e coordenar a elaboração de relatórios técnicos de visitas às obras relativas aos convênios celebrados ou a serem formalizados.
A Subsecretaria pode, ainda, financiar ações em diversas áreas, dentre elas da saúde, da infraestrutura, da mobilidade e muitas outras com obras relacionadas ao saneamento básico, habitação, pavimentação e recapeamento de ruas, vicinais e estradas. Deste modo, os objetos firmados pela subsecretaria buscam o bem estar da população por meio de projetos voltados à infraestrutura urbana e aquisição de máquinas e equipamentos.