Menu fechado

Subsecretaria de Convênios e Segurança Pública encaminham parceria para construção de complexo administrativo

Iniciativa busca a integração de entes públicos em ambiente único, moderno e acessível, além da redução de custos aos cofres do Estado de São Paulo

Representantes da Subsecretaria de Convênios e da Secretaria de Segurança Pública analisando e discutindo proposta para realização do complexo administrativo

Representando a Subsecretaria de Convênios com Municípios e Entidades não Governamentais, o Subsecretário de Convênios, Ronaldo Camargo, o Diretor-Geral de Convênios, Manoel Victor, e o Diretor Regional em Ribeirão Preto, Caio Quatrini, visitaram a Secretaria de Segurança Pública (SSP) para uma reunião com o Secretário-Executivo, Osvaldo Nico Gonçalves. O encontro, que ocorreu hoje (23/04), teve como objetivo apresentar uma proposta de parceria para construção de um complexo em Ribeirão Preto que poderá abrigar as polícias civil, militar e científica.

Na ocasião, o Diretor Regional de Ribeirão Preto apresentou as vantagens da criação deste complexo a partir da integração e facilitação para atendimento ao público. Além disso, o prédio estaria localizado nas proximidades de outros órgãos públicos, como o Escritório Regional de Governo (ERG) – administrado pela Subsecretaria de Convênios –, o Posto Fiscal da Secretaria da Fazenda e Planejamento, a Cidade Judiciária e a Procuradoria-Geral do Estado de São Paulo (PGE/SP).

“Se esta ideia for consolidada, as policias estarão próximas de nós, no ERG, do Posto Fiscal da Fazenda e da PGE. Isso representaria uma integração muito boa para o poder público porque teríamos toda uma estrutura pronta para atender os cidadãos e os gestores municipais”, explicou Caio sobre a relevância de reunir diferentes entes.

A intenção é utilizar um terreno do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) que possui cerca de 70 mil m². A tratativa para cessão de uso à SSP deve ser realizada por intermédio da Secretaria de Governo e Relações Institucionais (SGRI), devido à expertise que carrega graças ao ERG, que também foi construído em um espaço cedido pelo DER.

Primeiros passos

Diretor Regional em Ribeirão Preto apresentando iniciativa aos representantes da SSP

Ainda no mesmo dia, o Diretor Regional em Ribeirão, por recomendação do Secretário-Executivo da SSP, reuniu-se com o Delegado-Geral de Polícia Adjunto, Gilson Silveira, e o Diretor do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior (Deinter 3), Jorge Amaro Cury, para discutir os detalhes da iniciativa.

Os gestores demonstraram interesse no projeto e destacaram a importância que seria a realização de um complexo capaz de reunir vários órgãos, principalmente devido a economicidade – com redução de alugueis – e a praticidade nos atendimentos em ambientes mais modernos e funcionais.

Segundo Jorge, a criação de um empreendimento que reunisse as diversas entidades públicas é um desejo antigo e que, com a ajuda da SGRI, haverá um ganho de experiências para que saia do papel. “É um sonho criar uma ‘cidade da polícia’. Eu me coloco inteiramente a disposição para discutirmos e trabalharmos nessa proposta”, disse.

Ao final, foi acordado entre os entes uma aproximação e estudo de assinatura de protocolo de intenções para iniciar as visitas técnicas e estudos de viabilidade para construção. “Temos em nosso corpo técnico engenheiros e conhecimento para analisar os projetos. Podemos ver o local e desenharmos a ideia junto com a SGRI. É de nosso interesse e queremos fazer um protocolo de intenção”, destacou Gilson.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *