Menu fechado

Subsecretaria de Convênios, em reunião com 12 órgãos, discute ocupação do prédio do ERG em São José do Rio Preto

Técnicos apresentaram detalhes do projeto, que está próximo de ser finalizado, e as áreas de trabalho de cada entidade

Representantes das 12 secretarias reunidos para debater sobre a ocupação do ERG

Para aprofundar a integração junto ao Escritório Regional de Governo em São José do Rio Preto (ERG/SJRP) técnicos da Subsecretária de Convênios com Municípios e Entidades não Governamentais reuniram-se com representantes das 12 entidades que comporão o novo escritório. Detalhes do ambiente compartilhado foram apresentados na ocasião, no dia 25 de março, que teve participantes presenciais e de forma online.

O encontro foi conduzido pelo Diretor de Engenharia, Obras e Serviços da Subsecretaria, Airton Brandão, acompanhado de integrantes da pasta – representando também a Secretaria de Governo e Relações Institucionais (SGRI) – e dos seguintes órgãos: Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU), Esportes, Secretaria de Desenvolvimento Social, Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe), Secretaria de Agricultura e Abastecimento, Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Secretaria de Meio Ambiente Infraestrutura e Logística (Semil), Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Secretaria da Pessoa com Deficiência, Secretaria de Ciência Tecnologia e Inovação e Proteção e Defesa do Consumidor (Procon).

A participação dos representantes nesta reunião foi essencial para à compreensão das particularidades do novo ambiente. O prédio contará com o atendimento diário de mais de 370 servidores. “Hoje já temos 12 órgãos confirmados, ainda temos espaço para outras secretarias, iremos notificá-las e convidá-las. Sempre com o compromisso do estado de nos aproximar e reduzir custos”, afirma Airton Brandão, sobre a comodidade e o acolhimento do ERG em São José do Rio Preto.

Diretor da Subsecretaria de Convênios apresentando as modernidades e estações de trabalho do prédio

Detalhes do ERG

O espaço conta com materiais de ponta, de uso pessoal e compartilhado – com áreas como refeitório, estacionamento, recepção, sala de videoconferência, auditório, entre outras. O local possui uma área total de 48.382 m², com a administração e financiamento da SGRI.

“Fazer parte desse projeto para nós fortalece o nosso trabalho e nos aproxima cada vez mais. Quem não quer ir para um prédio regional que oferece todo aporte tecnológico, administrativo e de zeladoria?”, disse Fabio Mendes, chefe de gabinete da Semil, sobre participar do projeto que já está pronto para ser integrado pelos órgãos. “É louvável esse trabalho, somos gratos por fazer parte”, completa.

Decentralizar a atuação do Governo do Estado, atendendo as cidades mais distantes da capital, é o principal objetivo do projeto. O modelo de organização dos órgãos no interior do edifício permite a gestão pública estadual reduzir custos e processos burocráticos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *