Menu fechado

Dinâmica em grupo aponta melhorias e aproxima colaboradores em Workshop da Subsecretaria de Convênios

Evento realizado neste fim de semana apresentou resumo da atuação de cada área do órgão

Colaboradores da Subsecretaria de Convênios recebendo orientações sobre a dinâmica em grupos

Por meio de exercício em equipes formadas por técnicos, especialistas, consultores e prestadores de serviço, o primeiro dia do workshop realizado neste sábado (22/03) pela Subsecretaria de Convênio com Municípios – confira a matéria do primeiro dia – buscou trazer melhorias e trocas de experiências entre os participantes. Eles foram separados em 20 grupos e responderam um questionário e anotaram os pontos mais relevantes e as possíveis melhorias. Ao fim da primeira parte houve um debate entre os times abordando temas discutidos nas apresentações e na dinâmica.

Os diversos processos do Sistema Demandas de Convênios foram o principal assunto tratado na dinâmica. Os integrantes dos grupos também tiveram oportunidade para escreverem comentários sobre os assuntos tratados e a organização do evento, como, sugestões, ideias ou elogios.

A interação durante os fóruns de discussão serviu para que os participantes conhecessem mais do trabalho realizado por cada área. “Com esse diálogo nos grupos, podemos entender que realmente uma área complementa a outra. Meu grupo estava bem homogêneo e tinha técnicos, analistas e um diretor regional”, enfatiza Alexandre Góes, operador da Central de Suporte aos Municípios, sobre a importância desse contato com participantes de diferentes áreas dentro do evento.

Debate

Participantes debatendo e interagindo durante a dinâmica em grupo

O debate incluiu discussões sobre pontos apresentados nas palestras.  Em um deles foi enfatizada a inovação das vistorias de obras públicas feita de forma remota. “Na região metropolitana de São Paulo esse procedimento já é realizado há um bom tempo, e até hoje os resultados sempre foram positivos”, afirma Angélica Pereira, diretora de Engenharia.

Em grande parte das obras dos convênios, o engenheiro da Subsecretaria mantém contato direto com o técnico municipal, e realiza a vistoria remotamente. “A porcentagem de obras que requerem vistorias presenciais é muito baixa, claro, sempre respeitando a particularidade de cada local”, esclarece Angélica.

Avaliação

Segundo os participantes, a dinâmica alcançou os resultados esperados, tendo em vista a participação ativa de todos. “A avaliação que tivemos é que não faltou nada e a atividade atendeu as expectavas. A metodologia que usamos, em que os grupos trabalham os desafios e informações passados nas apresentações, mostra o sucesso que foi”, avalia Arlindo Santana, consultor, responsável pela aplicação do método.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *