Encontros vêm ocorrendo desde janeiro e buscam recepcionar e orientar os prefeitos recém-eleitos

No decorrer do mês de fevereiro e começo de março, a diretora, Elizabete Oliveira, e integrantes do Escritório Regional em Araçatuba (ER) realizaram visitas a prefeitos que assumiram seus mandatos no início deste ano. Foram visitados 11 municípios, com foco na recepção e orientação dos mandatários e suas equipes.
Encontros como esses vêm ocorrendo desde janeiro e as cidades contempladas foram: Avanhandava, Bilac, Clementina, Gabriel Monteiro, Itapura, Ilha Solteira, Penápolis, Santópolis do Aguapeí, Sud Mennucci e Suzanápolis.
As reuniões serviram para estreitar relações entre o estado e as prefeituras acelerando processos considerados burocráticos e facilitam o contato entre os gestores. “Estamos dando suporte e recepcionando os prefeitos junto a suas equipes. Fica mais fácil quando todos se conhecem pessoalmente”, afirmou a diretora Elizabete, sobre a importância desse contato pessoal entre os técnicos.
Impacto dos convênios
Entre os assuntos tratados nas reuniões, o sistema demandas de convênios entre o estado e os municípios teve o maior destaque. As principais dúvidas e dificuldades na condução dos processos foram esclarecidas pela equipe do ER.
Muitos municípios dependem dos convênios para realizarem grandes obras públicas. Os encontros ajudam a entender a necessidade de cada uma dessas cidades. “Os municípios muitas vezes possuem um baixo investimento e orçamento, os convênios ajudam a igualar as cidades e atender os munícipes” ressalta Carlos Henrique, prefeito de Penápolis, sobre a importância dos convênios para as cidades da região de Araçatuba.
Os encontros atenderam as expectativas dos gestores presentes, além de reforçar o compromisso do estado com todos os municípios das 42 regiões de governo.