Com previsão de inauguração para o próximo ano, Escritório contará com tecnologias de ultima geração

Representantes de nove Secretarias Estaduais conheceram o Escritório Regional de Governo (ERG) de São José do Rio Preto. A visita técnica, ocorrida no último dia 11/12, teve como principais objetivos o reconhecimento da nova instalação, a apresentação do padrão estrutural e a unificação de rede de sistemas para um bom funcionamento dos equipamentos. A comitiva participou de uma reunião onde foi apresentada a padronização estrutural do prédio – questão logística, patrimonial e os equipamentos que estarão no prédio e poderão ser utilizados em conjunto -, acompanhou a padronização de sistemas informáticos – realizada por profissionais de tecnologia da informação respeitando o desenho do projeto e as normas da Prodesp – e visitou o novo ambiente.
Unificar todas as secretarias em um só local reduz gastos e facilita nos processos burocráticos entre elas e os municípios. “Esse projeto costumamos chamar entre nós de ‘Poupatempo dos municípios’, pois reduz gastos e aproxima todas as respectivas secretárias em um só local”, falou o Diretor de Contratos e Projetos, Ailton Brandão. Ainda segundo o diretor, “Funcionando como um condomínio, as secretarias dividirão o mesmo espaço tendo equipamentos técnicos de última geração, além de um ambiente padronizado para se trabalhar”.
Chefiada pelo Subsecretário de Convênios, Ronaldo Camargo, a comitiva incluiu Ailton Brandão, o diretor anfitrião do ERG em Rio Preto, Igor Gonçalves, e dois diretores de outros ERG’s – Marcelo Graziani (Bauru) e Caio Quatrini (Ribeirão Preto).
Ambiente colaborativo
Durante a visita, Igor Gonçalves elogio o ambiente e ressaltou a importância da colaboração e união entre as 11 Pastas que integram o projeto. “Antigamente, tínhamos que resolver certas demandas nos locomovendo de um prédio a outro. Agora podemos agilizar processos, até então burocráticos, contando com a colaboração entre as secretarias que estarão num só ambiente”, disse.
“Estamos em contato contínuo com as outras unidades, buscando o suporte necessário baseando-se no que já vivenciaram, para um bom funcionamento desse novo Escritório”, afirmou o diretor da nova unidade de Rio Preto, Igor Gonçalves, sobre a conexão com os outros ERG’s.