No Escritório Regional de Governo em Ribeirão Preto, representantes de todas as unidades ocupantes do prédio da regional discutiram sobre necessidades e desafios ligados a TI para realização dos trabalhos diários

A equipe da Subsecretaria de Convênios com Municípios e Entidades não Governamentais recebeu, nesta quarta-feira (21/08), os diretores e representantes de 16 entidades que irão ocupar o novo prédio do Escritório Regional de Governo (ERG) em Ribeirão Preto para realizar uma reunião de alinhamento. Com o objetivo de superar obstáculos quanto às instalações relacionadas à Tecnologia da Informação (TI), os técnicos discutiram sobre soluções sistêmicas e mecânicas para melhor atender as demandas de trabalho de cada entidade.
Conduzido pelo Diretor de Projetos e Contratos da Subsecretaria de Convênios, Ailton Brandão, o encontro também contou com a participação de parte da equipe de TI da Subsecretaria, a fim de garantir que todas as dúvidas fossem sanadas. Esclarecimentos quanto a instalações de softwares, gabinetes, banco de dados e servidores.
Segundo o Diretor de Projetos e Contratos, a Secretaria de Governo e Relações Institucionais (SGRI) não tem medido esforços para atender a todos os pedidos realizados, a fim de garantir a melhor funcionalidade do ambiente. “Temos trabalhado duro para que tudo funcione como deve ser. O escritório é um ambiente facilitador e por isso precisamos ter tudo alinhado para que não prejudique o público atendido”, explicou Brandão.
O Escritório Regional de Governo
O Escritório Regional de Governo é uma iniciativa da Subsecretaria de Convênios, vinculada a Secretaria de Governo e Relações Institucionais, com o objetivo de desburocratizar os serviços prestados as prefeituras e padronizar os atendimentos. Desta forma, será possível dar mais visibilidade a presença do Estado no interior, reduzir custos e melhorar a utilização de áreas comuns.
Assim, o Governo do Estado de São Paulo conseguirá superar a fragmentação institucional e da informação, promovendo um alinhamento na articulação regional e aumentando a satisfação da população atendida pelos órgãos que compõem o Escritório Regional de Governo.