Subsecretário de Convênios do estado, Ronaldo Camargo, visitou o local nesta quarta, 14 de agosto

O Escritório Regional de Governo de Ribeirão Preto passa a funcionar a partir de 19 de agosto, na Av. Presidente Kennedy 1760. Esta é uma excelente notícia do Governo do Estado para o interior paulista. Iniciativa da Secretaria de Governo, por intermédio da Subsecretaria de Convênios, “o espaço é o terceiro, após Bauru e Registro, a receber uma unidade desta iniciativa inovadora, que cria postos regionais de atendimento aos gestores públicos, empreendedores locais e à população em geral”, afirma Ronaldo Camargo, que fez visita de inspeção do local nesta quarta, dia 14. Acompanharam o Subsecretário, o diretor de Projetos e Contratos da Pasta, Ailton Brandão, e o Coordenador de Engenharia, Sérgio Siebra. Representantes das Secretarias envolvidas no projeto (ver abaixo) também participam da visita.
O Escritório Regional de Governo constitui uma das iniciativas mais relevantes para a administração pública paulista a cargo do Governo do Estado. É uma das principais ações para modernização dos processos e serviços prestados às autoridades municipais, aos empreendedores e à população. Proporciona mais agilidade e eficiência para as Prefeituras em suas demandas e tratativas com o Executivo estadual, com um atendimento moderno, mais humanizado, eficiente e de qualidade.
Ele oferece integração regional, com padrão de excelência para serviços públicos de várias secretarias e órgãos estaduais. Resulta ainda em economia ao ano para os cofres públicos. Em um único local estão instalados e integrados diversos órgãos do Estado para facilitar e agilizar os atendimentos às Prefeituras da região de Ribeirão Preto.
Assim como nas demais unidades dos Escritórios Regionais, a de Ribeirão Preto abrigará serviços de diversas Pastas estaduais e da Procuradoria Geral do Estado. É o Governo do Estado trabalhando sério para o desenvolvimento de SP.
Participam da iniciativa onze Secretarias estaduais: Desenvolvimento Social; Esportes; Governo e Relações Institucionais; Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística; Habitação e Urbanismo; Agricultura e Abastecimento; Desenvolvimento Econômico; Gestão e Governo Digital; Justiça; Pessoa com deficiência; e Ciência, Tecnologia e Inovação.