
É com pesar que a Subsecretaria de Convênios com Municípios e Entidades não Governamentais e o Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento (Fumefi) se despedem de Estevam Galvão, ex-deputado federal e estadual, ex-prefeito de Suzano e ex-subprefeito de Guaianases. Ocupante do cargo de conselheiro no Fumefi, Galvão faleceu no último sábado (29/06), aos 81 anos, e deixará um legado insubstituível como integrante dessa equipe.
Ao longo de sua trajetória, o conselheiro atuou diretamente em ações para atender milhares de habitantes nas regiões do Estado de São Paulo com projetos como o programa Visão do Futuro, que atendeu crianças em idade escolar com exames de vista, tratamento oftalmológico e doação de óculos. Além disso, o gestor também participou de forma ativa na Lei 16.887/2018, a fim de garantir a isenção de ICMS em São Paulo para produtores de hortifruti que utilizam o mínimo de processamento em alimentos como frutas, verduras e legumes picados, lavados, embalados, triturados.
Já no Fumefi, Estevam utilizava sua experiência no setor público para agilizações de obras e medições mediante as legislações vigentes, contribuindo para o avanço de toda região metropolitana de São Paulo.
A Subsecretaria de Convênios e o Fumefi agradecem a Estevam Galvão pelos anos dedicados a vida pública e aos trabalhos prestados junto Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento, se solidarizando com sua família.
Mensagem do Secretário de Governo e Relações Institucionais e Presidente do Conselho do Fumefi, Gilberto Kassab:
“São Paulo e o Brasil perdem um grande líder: ESTEVAN GALVÃO. Estevam foi protagonista nos grandes avanços do Estado de SP nas últimas décadas. Com ele, todos nós que tivemos o privilégio de caminharmos ao seu lado, aprendemos muito.”
“Vai fazer muita falta. Descanse em paz meu líder e fraterno amigo.”
Mensagem do Subsecretário de Convênios e Secretário-executivo do Fumefi, Ronaldo Camargo: “Estevam Galvão, por sua longa experiência como prefeito de Suzano, deputado estadual e federal, era considerado um conselheiro ícone do Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento. Nomeado no início desta gestão pelo presidente do Fumefi e secretário de Governo e Relações Institucionais, Gilberto Kassab, Galvão era como um consultor, propondo e debatendo inovações na legislação do fundo, no formato de obras e medições. Estava trabalhando em propostas de aprimoramento da legislação que rege o Fumefi. Deixou inúmeros ensinamentos e fará muita falta.”