
Agilizar e potencializar o processo de conveniamento entre o Governo do Estado e Municípios paulistas é o propósito da capacitação sobre o Sistema Demandas de Convênios, da Secretaria estadual de Governo e Relações Institucionais. Promovido pela Subsecretaria de Convênios com Municípios com Municípios e Entidades não Governamentais, o treinamento aconteceu em 28 de agosto, no Teatro Antônio Cândido, em São João da Boa Vista. Participaram técnicos ligados às áreas de finanças, engenharia e coordenação de convênios de 16 cidades da Região de Governo de São João da Boa Vista.
O curso preparou e credenciou servidores das prefeituras paulistas para operar convênios com maior agilidade e segurança. “Habilitar os funcionários municipais que operam os convênios a fazer os serviços e obras prestados à população cada vez mais ágeis e eficazes é o nosso compromisso”, afirmou o Subsecretário de Convênios com Municípios, Ronaldo Camargo.
A capacitação é fundamental para o desenvolvimento profissional dos servidores na gestão de convênios, que resultam no aprimoramento da qualidade de vida dos habitantes do estado de SP. Por isso, os principais tópicos da capacitação foram: a formalização de convênios; licitação e contratação; execução; prestação de contas; e encerramento do convênio. Outros assuntos abordados foram aditamento e alteração de escopo.