Iniciativa da Subsecretaria de Convênios com Municípios e Entidades não Governamentais, vinculada à Secretaria de Governo e Relações Institucionais, aconteceu em 24 de agosto, no Auditório Décio Dias Alvim, em Campinas

Agilizar e potencializar o processo de execução dos convênios entre o Governo do Estado e Municípios paulistas foi o propósito da capacitação sobre o Sistema Demandas de Convênios, da Secretaria Estadual de Governo e Relações Institucionais. Promovido pela Subsecretaria de Convênios com Municípios e Entidades Não Governamentais, no dia 24/08, participaram do evento técnicos ligados às áreas de finanças, engenharia e coordenação de convênios de 38 cidades da Região de Governo de Campinas.
O curso preparou e credenciou servidores das prefeituras paulistas para operar convênios com maior agilidade e segurança. “A capacitação é uma ferramenta crucial para o desenvolvimento profissional dos servidores na gestão de convênios. Isso resulta no aprimoramento da qualidade de vida dos habitantes do Estado”, Ronaldo Camargo.
Abrangendo, no total, mais de 1,8 mil servidores de todas as Regiões de Governo de SP, os principais tópicos da capacitação são: a formalização de convênios; licitação e contratação; execução; prestação de contas; e encerramento do convênio. Além disso, excepcionalidades no processo, aditamento e alteração de escopo também foram abordadas.
As aulas ficaram a cargo de técnicos da Fundação Vanzolini, vinculada à Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP).