Menu fechado

Servidores municipais realizam capacitação para agilizar convênios entre órgãos do Estado

Iniciativa é da Subsecretaria de Convênios com Municípios, vinculada à Secretaria de Governo e Relações Institucionais

Agilizar e potencializar o processo de conveniamento entre Estado e municípios paulistas foi o propósito do curso sobre Sistema Demandas de Convênios, promovido pela Subsecretaria de Convênios com Municípios e Entidades não Governamentais, vinculada à Secretaria estadual de Governo e Relações Institucionais. A capacitação, que teve início em 14 de agosto, em São Paulo, envolveu cerca de 200 técnicos de 57 cidades das regiões da Grande São Paulo, Jundiaí e Baixada Santista ligados às áreas de finanças, engenharia e coordenação de convênios.

O treinamento preparou e credenciou servidores das Prefeituras paulistas para operar convênios com maior agilidade e segurança. “Habilitar os funcionários municipais que operam os convênios a fazer os serviços e obras prestados à população cada vez mais ágeis e eficazes é o nosso compromisso”, afirmou o Subsecretário de Convênios com Municípios, Ronaldo Camargo.

A capacitação constante e regular é uma ferramenta crucial para o desenvolvimento profissional dos servidores e para aprimorar a qualidade de vida dos habitantes dos 645 municípios de SP. Por isso, excepcionalidades no processo, como aditamento e alteração de escopo, também serão abordados.

“Estamos certos que esta ação contribuirá para uma melhor qualificação e agilidade no processo de conveniamento entre órgãos estaduais e municipais”, ressaltou Ronaldo.

As aulas ficaram a cargo de técnicos da Fundação Vanzolini, vinculada à Escola Politécnica da USP.

Outras turmas

Além desta turma, serão capacitados mais de 1,8 mil servidores das 42 Regiões de Governo do Estado, que foram divididos em 16 turmas. Os principais tópicos da capacitação serão: a formalização de convênios; licitação e contratação; execução; prestação de contas; e encerramento do convênio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *