Menu fechado

Central de Convênios é pauta de reunião entre Subsecretaria de Convênios e outras seis secretarias do Governo do Estado de São Paulo 

Iniciativa da subsecretaria almeja reunir convênios firmados entre municípios e entidades governamentais para aperfeiçoar os processos de controle e execução dos projetos 

Integrantes da Subsecretaria de Convênios com Municípios e Entidades Não Governamentais, representados pelo subsecretário Ronaldo Camargo, participaram de uma reunião junto aos membros de outras seis secretarias do Estado de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (15/5), para discutir sobre a elaboração da Central de Convênios. A proposta tem a meta de unificar os documentos formalizados com as cidades paulista para facilitar o acompanhamento da administração pública. 

No momento, compõem a iniciativa sete secretarias, sendo elas: Governo e Relações Institucionais; Direitos da Pessoa com Deficiência; Cultura e Economia Criativa; Ciência, Tecnologia e Inovação; Agricultura e Abastecimento; Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística; e Desenvolvimento Urbano e Habitação. Desta forma, a gestão atual dá o primeiro passo em direção à modernização nos métodos de acompanhamento geral em relação às atividades firmadas com os municípios. 

De acordo com Ronaldo, este é um método pioneiro que trará mais agilidade nos atendimentos de parlamentares e simplificará o acompanhamento dos convênios. “Nosso objetivo é automatizar o acesso às informações. Assim o governador e os secretários terão os dados necessários na hora de atender os prefeitos. Além disso, esse é um processo que não irá gerar custo algum para o estado, já que estaremos melhorando metodologias que já existem, mas não trabalham de maneira unificada”, destacou. 

Ainda durante o encontro, o assessor técnico da subsecretaria, José Carneiro, aproveitou a oportunidade para fazer uma breve apresentação sobre a estruturação e gestão de dados a partir da Central de Convênios, que poderá integrar todos os dados de sistemas de informações, facilitar a criação de uma sala de situação, melhorar macroprocessos, dentre outros. “Nós podemos propor o que eles não estão enxergando. Dar visibilidade nos indicadores de desempenho e melhorar o gerenciamento deles do início ao fim”, explicou Carneiro. 

Outros encontros 

O primeiro encontro ocorreu no dia 11/5, por meio de vídeo conferência. Neste primeiro debate, os representantes de cada entidade apresentaram suas dúvidas e necessidades, a fim de compreender a iniciativa e estudar o uso da tecnologia em seus convênios. A discussão rendeu frutos e, então, foi marcado o segundo encontro que proveu melhor apreciação da ideia. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *