Nesta nova gestão, instituições pretendem reforçar parceria e ampliar a eficiência dos serviços oferecidos à população

Estreitar relações e apresentar projetos de melhorias nos serviços ofertados à população. Esse foi o objetivo da Subsecretaria de Convênios com Municípios e Entidades não Governamentais, representada por seu subsecretario, Ronaldo Camargo, ao realizar uma reunião de cortesia, nesta terça-feira (11/4), com integrantes da Associação Interamericana de Engenharia Sanitária Ambiental (Aidis).
Na ocasião, estiveram presentes o presidente da Aidis, José Inglese, o vice-presidente, Christian Taylor, o superintendente de Comunicação da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), Fabio Toreta, e diversos integrantes da subsecretaria que discutiram sobre as responsabilidades, o portfólio de ações e as obras de engenharia da entidade.
De acordo com Ronaldo Camargo, o encontro foi muito mais do que apenas um debate e representou o início de uma colaboração que poderá render muitos frutos ao Estado. “Nos últimos anos nossa relação com a Aidis tem sido muito positiva, principalmente pela troca de conhecimentos. E aqui no Governo do Estado não vai ser diferente. Queremos executar ações e agregar valores, o que nos possibilita a levar experiências brasileiras ao nível internacional junto de outros entes, como a Sabesp”, explicou.
Além das atividades executadas pela subsecretaria, os participantes também puderam observar um breve histórico sobre a evolução nos valores de pagamentos dos convênios no primeiro trimestre deste ano, que passou de R$ 148,7 milhões, em 2022, para R$ 317,7 milhões em 2023.
Para o presidente da Aidis, foi muito satisfatório ser recebido pela subsecretaria, já que o bom relacionamento com o estado é crucial para o desenvolvimento de atividades conjuntas destinadas à população. “Nossa associação abrange 24 países, mas nossa sede está em São Paulo. Então, precisamos manter uma boa relação com o Governo do Estado. Por isso considero esta reunião tão importante, pois as novas administrações – da Associação e do Estado – conseguiram fortalecer um vínculo que já existia há muito tempo”, disse.